quinta-feira, 1 de julho de 2010

O caso Triforce de Ariana ou "a maior mentira sobre Zelda"

Ah... o caso Ariana.... Velhos e bons tempos onde Zelda 64 (OoT ou Zelda 5) estava no topo. Rumores floresciam na Internet, jogadores quebravam cabeças e controles e a Nintendo deleitava-se com o sucesso. O porque da incrível repercusam desse boato foi, não só a época, mas também o fato de fotos "concretas". Fotos onde dava-se até para se ver uma TV! É claro que os mais novos nunca devem ter ouvido falar de Ariana, mas com certeza já viram as fotos em algum lugar. Já os mais velhos devem se lembrar com saudades daquele tempo. Bem... tento aqui esclarecer todo o boato.
Abaixo segue a tradução dos E-mails enviados por Ariana ao site The Land Of Hyrule. Infelizmente, morto no momento. E-mails traduzido por |N|NjA| com apenas algumas modificações. Pontuação e palavras usadas são mantidos praticamente intactos.

E-mail 1:
Primeiramente eu gostaria de dizer que estou realmente triste com as pessoas que pensam que essas fotos que tirei são falsas, algum tipo de montagem ou algo parecido. Isto é porque vocês são perdedores, desculpem-me por dizer isso mas vocês não tem coragem para ir e encontrar por vocês mesmo, vocês precisam de minha ajuda. E esse garoto (Nota: Infelizmente, não sei de quem ela fala) que diz tê-la encontrada antes de mim... Fale sério garoto, você só quer que eu revele o segredo. E eu nunca irei revelá-lo a não ser que me tratem com o devido respeito. Eu a (Triforce) encontrei e mereço algo, talvez a Nintendo poderia dar-me um prêmio ou pelo menos um desconto no próximo jogo. E você ainda acredita que Dark Link tem algo haver com isso!!!! DARK LINK? Algo mais... não é DARUNIA, é RAURU o SAGE QUE MANTÉM A TRIFORCE SEGURA DOS SERES MALIGNOS DENTRO DO TEMPLO DA LUZ!!!!!! QUE ESTÁ SELADO GRAÇAS AO TEMPLE OF TIME!!!!!!

Infelizmente, Link abriu o selo e Ganondorf entrou no Sacred Realm....MAS.... se você pular esse passo você pode ENTRAR NO TEMPLE OF LIGHT E VER A TRIFORCE VOANDO EM FRENTE AO SEUS OLHOS.

PASSO 1) Primeiramente você dever ter conhecimento que KAEPORA GAEBORA é RAURU reencarnado. A CORUJA é RAURU ajudando-o no começo do jogo. Se você deseja saber donde obtive essa informação, vá ao SACRED FOREST MEADOW em LOST WOODS e "fale" com as duas GOSSIP STONES lá. Elas não dizem que RAURU é a CORUJA , mas elas sugestionam essa teoria, e em fato RAURU É KAEPORA GAEBORA. Ok, agora....

PASSO 2) .... ( EU (ARIANA) NÃO INCLUIREI O PASSO2, VOCÊS TERÃO QUE ENCONTRAR ESSA PARTE SOZINHOS, OU ESPERAR 1 MÊS PARA QUE EU REVELE ALGO)

PASSO 3) ALGUM LUGAR, ALGUM TEMPO, KAEPORA GAREBORA (que é RAURU) irá ensinar uma canção. Uma canção que você DEVE APRENDER (que nem a Scarecrow Song) , então anote em um papel ou tente lembrar. "THE OVERTURE OF SAGES" como é chamado e é assim C(cima) + C(baixo) + A + C(direita) + C(esquerda) + C(cima) É CLARO QUE, você DEVE APRENDER essa canção no jogo, senão nada irá acontecer se tocá-la na OCARINA, então não seja estúpido de dizer que a melodia não funciona. Aliás, você aprenderá a melodia quando for criança. (o que mais você precisa?).

PASSO 4) Ok, agora isso é bastante simples, vá para o TEMPLE OF TIME ANTES DE PEGAR A ESPADA. SE VOCÊ PEGAR A ESPADA E TORNAR UM ADULTO ENTÃO ISSO NUNCA FUNCIONARÁ. FIQUE EM FRENTE A MASTERSWORD (não a pegue por favor!!!!!!) e toque a "Overture Of Sages".

PASSO 5) Apenas assista a passagem cinematográfica mostrando o TEMPLE OF LIGHT. Se você seguiu a história você verá que dessa vez você não está selado dentro do templo como aconteceria. E mais, Ganondorf não poderá pegar a Triforce porque o SELO AINDA ESTÁ INTACTO porque VOCÊ NÃO MOVEU A ESPADA.

PRÓXIMOS PASSOS) RAURU falará sobre você, ele, Hyrule, A Triforce e por ae vai. Ele perguntará se você deseja ver a sagrada relíquia ( é muito engraçado ver os diferentes diálogos, então não se preocupe, diga não, diga sim.... eventualmente ele irá mostrá-la dentro de uma sala escura ou algo parecido. Rauru ficará em frente de você. A câmera mover-se-á para um ângulo atrás de Link. Rauru moverá os braços e um buraco irá aparecer do teto. Você verá um raio de luz. A sala tornar-se-á azul. E uma por uma as triforces virão do teto e juntar-se-ão. Então haverá uma rotação da câmera ao redor do cenário. Você até poderá ver a Triforce por trás e dentro do triângulo formado você poderá ver Link olhando para ele. Então Link irá mover-se para frente como se fosse tocá-la mas Rauru dirá que essa não é a hora para isso. Então me desculpem por decepcioná-los mas VOCÊ NÃO PODE REALMENTE PEGAR A TRIFORCE, VOCÊ APENAS PODE OLHÁ-LA POR MAIS OU MENOS TRÊS MINUTOS, NÃO MAIS. Depois Link voltará ao Temple Of Time e tudo continuará como antes, como se não tivesse acontecido. Então me desculpem mas, a marca entre os medalhões na tela de status é apenas aquilo, uma marca e você notará que a imagem com os medalhões e a Triforce na tela de status parece idêntica ao pedestal ao a MasterSword está). Então como vocês podem ver não era tão difícil. Você não precisará de estúpidas e bobas quests como explorar as Gossip Stones ou falar com Dark Link.... Ou aquele GLITCH (BUG) em Wasteland que todos pensam ser um Templo!!!!! MAS É CLARO, não estou dizendo a parte mais importante... como obter a "Overture Of Sages". Acham que sou estúpida? Desculpe, esse é meu pequeno segredo e acreditem, vocês sofrerão um bocado. ;-P

Ps: Falco (Webmaster do site que recebeu o E-mail), a foto é real. Eu tirei-a com Kodak Gold dentro do quarto totalmente escuro. Obviamente não usei flash. ( Não sou estúpida, não sei como usar pictureshop ou painter mas EU SEI COMO TIRAR UMA BOA FOTO!!!!) E deixe-me dizer algo se você não gostou do gorro de Link então vá reclamar com Nintendo. Link está olhando para a Triforce, o ângulo é diferente do atual no jogo. Também, não é fácil tirar uma foto de uma cena. Tive sorte de ter sido possível de ver a Triforce. Acho que fiz um ótimo trabalho tirando essa foto. Mas se você precisar de mais, me dê mais algum tempo, terei que jogar novamente. Mas como você é TÃOOOO experto, tenho certeza que todo mundo encontrar antes que eu tire mais fotos.

Gracias FalcoX por la oportunidad que me das, realmente te lo agradezco mucho, y gracias por creer en mi. No gracias, no quiero ser miembro del staff. A proposito tengo varios dibujos que quiero mandarles para el Fan art, asi que si me lo permites te los mando pronto ok?

Obrigado e que Din abençoe a todos nós
A.A.
08 de fevereiro de 99

E-mail 2:
Sou eu, Ariana, novamente. Garotos vocês nem imaginam, recebi milhares de emails, eu não tenho tempo de ler todos! Então não esperem nenhuma resposta minha. Ok vocês queriam e eu as estou mandando-as, duas fotos que tirei ontem -(Nota do Editor do site: era sábado dia 6)- Uma é quando Kaepora ensina a canção a outra é da entrada do Temple Of Light. Alias, desculpem-me pois esqueci o sexto passo no outro dia, após viajar você realmente andará através do Temple Of Light após assistir a primeira parte cinematográfica mas é realmente pouco. Parece um labirinto, não um bem grande mas como você não possui um mapa torna-se a ser um pouco difícil. Não é grande coisa apenas siga para o caminho da direita , encontre Rauru e assista a próxima seqüência. E EU REPITO.... A TRIFORCE NÃO APARECE NA TELA DE STATUS OK? Não tenho medo de ninguém, tenho a verdade em minhas mãos, então não tenho nada a temer. Sei que isso é verdade, Sei que não sou mentirosa, sei que sou uma mulher, sei que tenho algo na cabeça, sei que todos essas pessoas que me mandam email dizendo que sou mentirosa são invejosas, eu sei, eu sei, eu ****** sei como ver a Triforce e eu provarei para todos que sou a primeira jogadora ( M-U-L-H-E-R ) a encontrar a sagrada relíquia!!!! Sei que digo a verdade e meus amigos também sabem que a encontrei ( bem, eles viram na minha TV mas eu nunca contei como!!!) Porque eu sei que esse segredo vale ouro, OURO REAL!!!! e se Nintendo nega isso é porque eles não querem que seja de conhecimento, por que? Não tenho idéia. Mas talvez eles não queriam que se tornasse público até que todas as cópias fossem vendidas.

Até uma próxima vez babys.
Sua amiga/inimiga
Ariana Almandoz, mulher, 17, da Colombia (nenhum namorado ainda) ;-)
Mandarei uma foto minha logo!!!
Tengan paciencia, ya les dije que les dire dentro de un mes!!!! ja ja ja!!!!!!!!!!!

Fonte Hyrule Legends


Foto do Primeiro E-mail:

Foto Email 1 Ariana


Fotos do Segundo E-mail:
Foto Email 2 Ariana Foto Email 2 Ariana


Incrível não? São reais... parecem reais... não são reais... Vamos aos fatos. Vamos começar pela a última foto do e-mail dela.

Nessa primeira foto, o nome Temple Of Light parece muito real mas não há muitas sombras ao redor do nome, diferenciando da realidade. Poderia ser por causa do posicionamento da TV... Notem também o número de Rupees. Meio estranho não?

Comparação de Montagem

Comparação de Montagem


Fotos: Cortesia IGN.com

A imagem de cima compara o número de Rupees que aparecem no jogo ao de Ariana. Já a segunda faz uma comparação com uma foto beta com a do jogo de Ariana. Notem que o zero de Ariana é maior do que o zero do jogo original e quase do mesmo tamanho do zero da foto beta. Assim, vemos que a primeira foto é forjada.



A segunda foto é a mais impressionante e a mais real... se não fossem por 2 detalhes. Notem que a espada de Link está do lado direito de Link. Link é canhoto e nas outras fotos é possível reparar que a espada sempre está do lado esquerdo. Outro fato é a cor da "Overture Of Sages" que está com um tom um pouco mais grosso e vivo do que no original. Abaixo segue uma foto alterada por um Andy mostrando que é possível uma fraude igual ou próxima da que Ariana fez assim, comprada que esta foto também é falsa.

Montagem Comparativa




Terceira e última foto. A Triforce. Ei, não parece com um vídeo de Zelda onde a Triforce também se junta? E a direita? Será Rauru? Parece mais um Goron que Rauru. Abaixo outra figura. Notem como se parecem.

Montagem Comparativa


Ariana (se era realmente uma mulher) foi muita ambiciosa e ousada. Naquele tempo, ninguém havia se exposto tanto como ela. Ela queria a fama e, por isso, não publicou o passo 2. Mas, felizmente, mandou as fotos que provaram-se ser falsas. Depois das fotos terem sido expostas e analisadas, Ariana nunca mais foi encontrada e sua identidade é um mistério. Sinceramente, para a época, foi um dos boatos mais bem elaborados.

2 comentários:

Nilo disse...

O_o me impresionei, menina folgada, affs ¬¬ sorte que a fraude foi descoberta

Otimo post mferro

Unknown disse...

Essa menina é um gênio mano pqp

Postar um comentário